Close

Fundadores

Pessoas que lançaram a pedra fundamental para a existência do Órion.

Roberto Naves

Roberto Naves e Siqueira  nasceu no dia 26 de janeiro de 1978 na cidade de Porangatu (GO), norte de Goiás, onde viveu por toda sua infância. Em 1995, se mudou para Goiânia para terminar o ensino médio e cursar Farmácia e Bioquímica pelo Instituto Unificado de Estudo Superior Objetivo (IUESO).

Começou sua carreira bem jovem. Já no primeiro ano de faculdade, foi pra sala de aula, onde atuou como professor de química em uma escola da rede estadual de ensino. Depois de um ano, ingressou em colégios particulares, quando se iniciou seu vínculo com Anápolis.

Em 2002, participou da fundação do Colégio Órion, onde se mantém até hoje como proprietário e conselheiro administrativo. Desde aquela época, a proposta já era de oferecer educação de qualidade para crianças e jovens de Anápolis e região.

Em 2016, Roberto se candidatou a prefeito de Anápolis concorrendo com políticos experientes e bem mais conhecidos na cidade. Durante a campanha investiu trouxe a ideia do novo, da mudança. Mesmo nunca tendo sido candidato a nada, no dia 2 de outubro conquistou a maior vitória de sua vida se elegendo, com o voto de confiança de milhares de anapolinos e anapolinas, prefeito de Anápolis pelos próximos quatro anos.


Roberto Couto

Roberto de Oliveira Couto (Prof. Xingu) nasceu em Goiânia em 1975. Ainda criança, foi para Altamira – PA, onde estudou em escola pública até a adolescência.

Em 1990, voltou para Goiânia aos 14 anos para continuar seus estudos no ensino médio, que concluiu em 2 anos por um processo de avanço (permitido na época para alunos com alto rendimento).

Aos 16 anos de idade (1992), foi aprovado na Universidade Federal de Goiás em Engenharia Civil, curso em que se graduou aos 21.

Desde então (1994), aos 19 anos,  já ministrava aulas de física em cursinhos pré-vestibular e colégios de Goiânia. São 23 anos de atuação como professor.

Em 2002, foi um dos fundadores do Colégio Órion, em Anápolis – GO. Desde então, atua na direção da escola, buscando estabelecer um ensino inovador e de qualidade. É também um dos fundadores do Colégio Medicina, em Goiânia, uma das instituições de ensino médio pioneiras em educação integral em Goiás.